“Mudar – Alternativa Ribeira Grande” apresenta cabeça-de-lista à AM

Licínia Leite, professora da Escola Secundária Suzete Delgado, é o nome escolhido para encabeçar a lista para a Assembleia Municipal pelo grupo independente “Mudar – Alternativa Ribeira Grande”, que vai disputar as próximas eleições autárquicas naquele município da ilha de Santo Antão. O nome foi tornado público esta sexta-feira pela coordenadora de comunicação do grupo, Samara Lemos. 

A escolha teve como base, segundo um comunicado, os valores e princípios orientadores do Grupo, designadamente de representatividade – geográfica, género, sensibilidade política e outros – e de inclusividade, assegurando assim o engajamento de todos os ribeira-grandenses na gestão do município. Neste sentido, prossegue, a Comissão de Composição das Listas validou, por unanimidade, o convite à Licínia.

Licínia Leite, 42 anos, é natural e reside em Ponta do Sol. É licenciada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com formação complementar em Matemática Financeira pela Universidade Estácio de Sá, também no Rio de Janeiro, Brasil. Foi formadora do Instituto de Emprego e Formação Profissional da Ribeira Grande.

Lecciona, desde 2004, na Escola Secundaria Suzete Delgado. Desempenhou também as funções de vereadora da Câmara de Ribeira Grande, tendo sido eleita pela lista do MpD (2008-2012), o que lhe confere um solido conhecimento do município. 

O grupo informa ainda que a Comissão de Composição das Listas, composta por seis elementos, já está a trabalhar no processo de elaboração da listas para Câmara e Assembleia Municipal, que deverão ser divulgadas em finais de Março. 

Constança de Pina

Fonte: Mindelinsite